Web Rádio

Ouvi Falar
Muito além dos livros - T3 EP5

Felizmente, existem infinitas portas e janelas para o conhecimento, além dos livros. Museus, cinema e outras linguagens do audiovisual, as artes visuais, a oralidade, a moda, enfim, tudo pode ser fonte de informação que contribui para que possamos construir nosso conhecimento.
E quanto mais variadas as fontes, mais rico é o nosso acervo de experiências e aprendizados.

Apresentação: Patrícia Costa
Convidados:
Natalia Christofoletti Barrenha – doutora e mestre pelo Programa de Pós-Graduação Multimeios da Universidade de Campinas (Unicamp). É autora do livro A experiência do cinema de Lucrecia Martel: resíduos do tempo e sons à beira da piscina.
Maria Lia Gautério – mestre em Arte e Cultura Contemporânea pelo Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Tem pós-graduação em Fotografia – Imagem, Memória e Comunicação pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj). É professora de Artes Visuais no ensino médio e no curso de especialização Saberes e Fazeres no Ensino de Artes Visuais do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.
Alexander Kellner – é paleontólogo, com mestrado e doutorado em Paleontologia. É pesquisador e professor no Museu Nacional da UFRJ e atual diretor da instituição.

Participações por áudio:
Vera Lúcia Borges – professora e pesquisadora no Departamento de Turismo e Patrimônio da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), e autora do projeto de extensão A Contemplação da Paisagem.
Eduardo Ades – diretor de documentários, aborda assuntos tão diversos como a vida de Torquato Neto, o Palácio Monroe, demolido em 1975, e o desastre de Mariana (MG).
 
Gravado de forma remota por meio do site de reunião virtual Zoom.

0
0
0
s2sdefault
Ouvi Falar
Mais da Série
Relacionados
Mais Recentes