II Semana do Peja (2020)
Os encontros da II Semana do Peja são organizados pela Coordenadoria de Ensino Fundamental da SME-Rio com o objetivo de promover a troca de experiências exitosas vivenciadas pelos alunos e professores do Programa.
Conteúdos
XXI Expo Peja - Parte 2

16/11/2020

Depoimentos de alunos e ex-alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos da SME-Rio. Este compilado reúne vídeos produzidos por estudantes da 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 11ª Coordenadorias Regionais de Educação.

XXI Expo Peja - Parte 1

16/11/2020

Depoimentos de alunos e ex-alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos da SME-Rio. Este compilado reúne vídeos produzidos por estudantes da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, e 6ª Coordenadorias Regionais de Educação.

VI Seminário Municipal das Escolas Exclusivas de Educação de Jovens e Adultos

16/11/2020

Com o tema “Relações entre Educação Patrimonial e Formação Continuada nas Escolas Exclusivas”, o SMEEEJA finaliza a II Semana do Peja em um conversa entre os educadores Aressa Egly Rios da Silveira, do CEJA Acari; Rodrigo Bastos, do CREJA; e Claudia Rose Ribeiro, do CEJA Maré.

Matemática e Ciências

16/11/2020

Participam desse bate-papo sobre Matemática e Ciências os professores Marcia Dias, da E.M. Frederico Trotta (7ª CRE); Euclydes Fernandes, da E.M. Rodrigo Otávio (11ª CRE); e Cesar Felipe Coutinho, da E.M. Jaime Costa (5ª CRE).

Linguagens Artísticas e Educação Física

16/11/2020

Os professores Valéria Cristina Mofati, da E.M. Almirante Saldanha da Gama (9ª CRE); Simone Santiago, da E.M. Renato Leite (7ª CRE); Cristina Bayer, da E.M. República de El Salvador (3ª CRE); e Andrea Saint Clair da Silveira, do Ciep Nação Rubro Negra (2ª CRE), participam da roda de conversa sobre experiências exitosas em Linguagens Artísticas e Educação Física no Peja.

Alfabetização, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e História/Geografia

16/11/2020

Os professores Tiago Figueira, da E.M. Orlando Villas Boas (1ª CRE); Cássio Santos, do CIEP Vila Kennedy (8ª CRE), Patrícia Costa, do CIEP Rubens Paiva (7ª CRE); e Rosalia Romão, da E.M. Eduardo Rabelo (10ª CRE), apresentam experiências exitosas em Alfabetização, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e História/Geografia.