ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Um baile encantado na E.M. Senador Corrêa
13 Novembro 2014 | Por Fernanda Fernandes
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Semana cultural - dentro 1 okEm sua quinta edição, a Semana de Cultura da E.M. Senador Corrêa, em Laranjeiras, movimentou a escola e a comunidade entre os dias 20 e 26 de outubro. As atividades integram o IX Arte em Laranjeiras e Cosme Velho, evento que busca desenvolver, estimular e divulgar a arte, valorizando a cultura e a tradição dos bairros envolvidos. Dentro do tema Gentileza gera gentileza: era uma vez, que conduz o projeto pedagógico da escola, os alunos protagonizaram o Baile Encantado vestidos de príncipes e princesas, bruxos e fadas, sob o olhar atento e orgulhoso de pais e familiares, equipados com suas câmeras e celulares para não perder um registro.

O pátio transformou-se em um grande salão de dança, e turmas da Educação Infantil ao 5º ano apresentaram-se ao som de valsas clássicas. “Muitos alunos não conheciam ou nunca tinham ouvido valsa. E alguns pais, quando souberam da programação, acharam até que se tratasse de um baile funk”, diz a diretora Jacqueline Silva da Cunha.

Semana cultural - dentro 2 OKCarla Calabria da Costa, professora da sala de leitura, fala sobre a proposta da escolas, ao trabalhar com o universo dos contos de fadas. “Mergulhamos no ‘faz de conta’ para resgatar valores que parecem esquecidos atualmente, e os alunos já assimilaram e interiorizaram muito do que foi discutido. Durante uma aula, por exemplo, perguntei o que deveria andar ao lado da justiça e uma aluna respondeu: ‘a verdade’”, conta, orgulhosa.

Durante a Semana de Cultura, também foram realizadas pinturas em telas e painéis, com releituras de páginas de livros infantis usados pelas crianças durante o ano; um sarau de poesias; contação de história; um coral em inglês; e uma grande ciranda de roda. Para a professora Rosangela da Silveira, também responsável pela sala de leitura, o processo que levou à realização do evento foi o mais surpreendente. “A melhor parte é o fazer acontecer, o aprendizado, o caminhar. E as crianças já estão perguntando quando será a próxima!”.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp