Projeto oferece atividades durante as férias
10 Janeiro 2019 | Por Patricia Costa

Janeiro chegou e, com ele, muito sol e calor. Com a criançada de férias, o que fazer? A prefeitura do Rio respondeu com o projeto Caravana Carioca de Férias, uma iniciativa que reúne diversas secretarias e órgãos municipais, além da parceria com o Sesc Rio.

Com o objetivo de oferecer oficinas, brincadeiras e atividades educativas a milhares de crianças, a Caravana Carioca de Férias foi lançada no último dia 7, no Planetário da Gávea.

A união dos órgãos públicos foi destaque: as secretarias de Conservação e Meio Ambiente, Cultura, Educação, Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, a Guarda Municipal, a Comlurb e também a Cedae e o Sesc Rio foram alguns dos parceiros que tornaram a Caravana uma realidade.

A secretária municipal de Educação e o presidente da Fundação Planetário falam sobre o projeto.

Além das atividades conhecidas do Planetário, a entidade ofereceu também uma pista de patinação no gelo, montada no estacionamento para funcionar durante o mês de janeiro. Durante a passagem da Caravana por lá, alunas da Escola Pastusiak, de patinação, atuaram como voluntárias para ajudar as crianças a dar os primeiros passos no gelo.

Patinação no gelo foi uma das opções de lazer.

A Caravana Carioca de Férias seguirá para outros pontos da cidade, as Vilas Olímpicas, levando oficinas, brinquedos e muitas atividades em datas específicas.

Representantes do Sesc e da SME explicam os benefícios da iniciativa.

Na Arena 3 do Parque Olímpico, na Barra, e no Parque Radical, em Deodoro, as atividades serão oferecidas todos os dias até 20 de janeiro. Veja abaixo os outros dez pontos espalhados pela cidade que irão receber a Caravana Carioca de Férias ao longo do mês:

Dia 10/01 – Vila Olímpica do Complexo do Alemão
Dia 13/01 – Vila Olímpica da Ilha do Governador
Dia 16/01 – Vila Olímpica da Maré
Dia 19 /01 – Vila Olímpica da Gamboa
Dia 22/01 – Vila Olímpica de Honório Gurgel
Dia 25/01 – Vila Olímpica de Pedra de Guaratiba
Dia 29/01 – Vila Olímpica de Santa Cruz
Dia 31/01 – Vila Olímpica de Campo Grande

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente nas Vilas Olímpicas. Basta o responsável levar a criança até lá com um documento de identificação próprio e outro, da criança.

A inspetora geral da Guarda Municipal convida crianças e responsáveis para participar.