ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

Conheça os desenhos selecionados no edital Crie um avatar para a Rioeducopédia
SÉRIE
Rioeducopédia
02 Agosto 2022
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

rioeducopedia avatares

Em maio deste ano a MultiRio tornou público o resultado da primeira seleção do edital Crie um avatar para a Rioeducopédia. Entre as centenas de desenhos enviados foram selecionados 11 trabalhos, um de cada Coordenadoria Regional de Educação, para se tornarem novos avatares da plataforma. Eles foram adaptados e digitalizados pela equipe do Núcleo de Artes Gráficas e Animação da MultiRio e agora passam a ser disponibilizados como opções de imagens de perfil para todos que acessarem a Rioeducopédia.

Os desenhos originais e as versões finais, bem como os nomes dos alunos e unidades escolares, podem ser vistos na galeria de imagens ao final deste artigo.

A realização do edital, promovido pela MultiRio e a Secretaria Municipal de Educação, foi inspirada por um projeto realizado na E.M. José Eduardo de Macedo Soares (3ª CRE), em Lins de Vasconcelos, pela professora Danielle Pereira. Durante o período do isolamento social a educadora trabalhou as memórias afetivas dos alunos por meio de um livro de atividades e desenhos de “monstrinhos das emoções”. O personagem desenhado pelos alunos, chamado de Emocionado, foi integrado à plataforma Rioeducopédia como uma opção de avatar.

A Rioeducopédia é um ambiente virtual de aprendizagem criado para ampliar a experiência das videoaulas e apoiar o trabalho dos professores a fim de contribuir com ações de reforço e consolidação de conhecimentos pelos alunos da Rede. Na área destinada ao perfil dos participantes, é possível escolher um avatar para a sua identificação. Desde o seu lançamento, a Rioeducopédia conta com opções de avatares criados pelos profissionais da MultiRio especialmente para este fim. Agora os trabalhos realizados pelos alunos passam a fazer parte das opções da plataforma. Acesse a Rioeducopédia pela aba Outros do app Rioeduca em Casa.

Veja abaixo os desenhos dos alunos e as versões em avatar:

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE