26/08/2024
A psiquiatra Anna Lucia Spear King, doutora em Saúde Mental pela UFRJ, e a fisioterapeuta Mariana King Pádua, do Instituto Delete, da UFRJ, em uma conversa sobre os transtornos causados pela tecnologia e as redes sociais.
MultiRio Podcasts
22/08/2024
A MultiRio marcou presença na RIW24 com o projeto Andar! Veja como foi o painel!
Especial
18/07/2024
Estudantes dos GETs Jair Tavares de Oliveira e Dulce de Araújo, ambos de Campo Grande, cobriram o S20, grupo de engajamento da sociedade civil que reuniu cientistas de diversos países no Rio de Janeiro.
Andar no G20
03/06/2024
O que é Lógica de Programação? É possível falar de programação para crianças?
Lógica de programação
23/05/2024
Como o Brasil enxerga o fenômeno das competições de jogos eletrônicos.
MultiGames
23/05/2024
Como o Brasil enxerga o fenômeno das competições de jogos eletrônicos. Este episódio discute o e-sport e mostra como alguns atores envolvidos na cena esportiva brasileira enxergam esta discussão.
MultiGames
16/05/2024
Na era da informação digital, a tecnologia vem transformando a educação. A aprendizagem baseada em jogos permite a interatividade e a transdisciplinaridade dos conteúdos, além de promover a ludicidade e o engajamento dos estudantes.
MultiGames
16/05/2024
Na era da informação digital, a tecnologia vem transformando a educação. A aprendizagem baseada em jogos permite a interatividade e a transdisciplinaridade dos conteúdos, além de promover a ludicidade e o engajamento dos estudantes. Tanto assim, que a Secretaria Municipal de Educação di Rio de Janeiro (SME-Rio), antenada com o assunto, já está oferecendo uma nova disciplina eletiva em seus Ginásios Educacionais Tecnológicos, os GETs.
MultiGames
09/05/2024
O Brasil é um “paraíso” de consumidores para a indústria do entretenimento. Somos o 12° maior mercado consumidor de jogos eletrônicos do planeta, com mais de 70% da população já tendo declarado em pesquisas que joga algum jogo eletrônico.
MultiGames
09/05/2024
O Brasil é um “paraíso” de consumidores para a indústria do entretenimento. Somos o 12° maior mercado consumidor de jogos eletrônicos do planeta, com mais de 70% da população já tendo declarado em pesquisas que joga algum jogo eletrônico.sa
MultiGames
08/05/2024
Saiba como organizar e compartilhar os conteúdos do Portal MultRio do seu jeito e tenha em suas mãos materiais em vídeo, áudio, textos, jogos ou animações com a qualidade que só a MultiRio tem!
Artigos
02/05/2024
Como nasceu o e-sport no Brasil? Neste episódio, vamos contar como o e-sport começou e rapidamente se desenvolveu por aqui.
MultiGames