ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

MultiRio oferece e-book exclusivo para participantes da autoavaliação Impressões Digitais
20 Outubro 2022 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

 

Fotografia colorida que mostra mão segurando um celular em cuja tela aparece a capa do e-book Digitalmente, com fundo amarelo, ilustrações de mãos apontando para cima e título escrito Digitalmente e-book. ao fundo, aparece um teclado de computador. preto
E-book Digitalmente foi disponibilizado com exclusividade para participantes da autoavaliação (Divulgação MultiRio)

 

Uma novidade oferecida aos professores da Rede Municipal do Rio de Janeiro que participarem da autoavaliação Impressões Digitais é o e-book Digitalmente. O novo material é exclusivo e reforça o conjunto de conteúdos de aperfeiçoamento em cultura digital sugeridos ao final do preenchimento da ferramenta.

A ferramenta on-line Impressões Digitais: Autoavaliação da Cultura Digital na Rede (www.multi.rio/impressoesdigitais), desenvolvida pela MultiRio junto com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, convida os professores a responder um questionário e, ao final, identificar seu nível de apropriação e desenvolvimento de práticas em cultura digital. O preenchimento pode ser feito em etapas, as respostas ficam salvas.

A autoavaliação traz 25 questões divididas em três dimensões: pedagógica, cidadania digital e desenvolvimento profissional. A partir das respostas, o professor recebe na hora seu resultado individual, sugestões e conteúdos complementares para seu desenvolvimento. O e-book Digitalmente foi especialmente elaborado para enriquecer essa devolutiva. Com mais de 80 páginas, o material foi elaborado a partir dos depoimentos de especialistas que integram os conteúdos do curso de formação A Escola na Cultura Digital, e trata de temas como notícias falsas, mídias sociais, tempo de tela e algoritmos.

Serviço

Ferramenta on-line Impressões Digitais: autoavaliação da cultura digital na Rede.
Acesso em www.multi.rio/impressoesdigitais
Aberta à participação de todos os professores da Rede Municipal do Rio.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp