Vote no E Agora? Um Rolé Digital! Projeto é finalista do Prêmio Espírito Público
05 Junho 2024 | Por MultiRio

A MultiRio está entre os três finalistas do Prêmio Espírito Público com o projeto E Agora? Um Rolé Digital desenvolvido em parceria com Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados Pessoais (SMIT) e a Secretaria Municipal de Educação (SME). E você pode nos ajudar a vencer esse páreo!

A votação é aberta ao público e acontece por meio deste link. Contamos com o seu apoio!

Como funciona o E Agora?

E Agora? Um Rolé Digital busca informar sobre segurança na internet divulgando, de maneira divertida, informações sobre proteção de dados pessoais, privacidade, cyberbullying, fraude digital e golpes. A plataforma interativa foi desenvolvida para a comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, especialmente os jovens dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Estruturado na forma de uma árvore decisória, adolescentes percorrem narrativas ilustradas e decidem os rumos da história. Cada tela traz uma situação diversa e algumas escolhas. A cada opção feita, a história toma um rumo diferente. Mas todos os desfechos trazem informações úteis para a segurança no mundo digital. Na história sobre golpes na internet, por exemplo, o jovem decide se clica ou não em uma oferta “imperdível”.

E Agora? - Um Rolé Digital é um recurso valioso num momento em que se discute tanto a importância de educar os jovens para uma relação mais saudável com as mídias digitais. Equipes da MultiRio, da SME e da SMIT trabalharam com a plaraforma e as narrativas digitais interativas em oficinas com professores e alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio, inclusive durante o período do projeto Escola de Férias.

Tudo sobre o prêmio

O Prêmio Espírito Público está na sua sexta edição. Está sendo votado o melhor projeto em Promoção e Prevenção da Saúde Mental de Adolescentes.

Com a missão de reconhecer e prestigiar a atuação de profissionais que trabalham com o propósito de transformar positivamente o serviço público brasileiro, o Prêmio foi lançado em 2018. Ele tem como um de seus pilares a valorização da mudança de pensamento sobre os profissionais públicos e as suas trajetórias profissionais. O objetivo principal do Prêmio é compartilhar conhecimentos e boas práticas com profissionais públicos de diversos setores, contextos e regiões do Brasil.

MAIS DA SÉRIE