Nova temporada da série Boas Práticas da Rede começa com música, lógica de programação e leitura divertida
18 Junho 2024 | Por Assessoria de Comunicação

Segunda temporada de Boas Práticas da Rede estreia nesta quarta-feira repleta de histórias inspiradoras das escolas públicas cariocas

A partir desta quarta-feira (19), assista a minidocumentários que mostram projetos educativos com ganhos no processo de aprendizagem dos estudantes em diversos eixos, como alfabetização, educação para as relações étnico-raciais, midiaeducação, entre outros.

A série Boas Práticas da Rede visita unidades escolares para mostrar como educadores desenvolvem práticas pedagógicas e de gestão inovadoras nas escolas públicas municipais cariocas.

Alguns projetos pedagógicos da nova temporada

Projetos como o Flautistas da Marambaia, da Escola Municipal Professor Vieira Fazenda (10ª CRE), que mostra o desenvolvimento musical dos estudantes à beira mar em Barra de Guaratiba; ou como o dos alunos do GET Coelho Neto (6ª CRE), no bairro de mesmo nome, que aprendem com a construção de maquetes, incluindo lógica de programação.

Já a leitura é personagem principal no GEO Edmundo Bittencourt (1ª CRE), em Benfica, com atividades como o piquenique literário fazendo sucesso entre a garotada.

A plataforma Cartografias de Boas Práticas da Rede

Os projetos citados são alguns exemplos do que você encontra na série Boas Práticas da Rede. No entanto, esses projetos fazem parte das 91 novas inscrições de professores da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro nas Cartografias de Boas Práticas da Rede, um projeto que tem como objetivo dar visibilidade às práticas realizadas nas unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação do Rio, reconhecendo-as e promovendo o seu compartilhamento.

Vale a pena conhecer e explorar o mapa do município carioca salpicado com a criatividade de cerca de 245 projetos de sala de aula em todos os territórios da cidade. Veja aqui.