ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Chamada para inscrições de boas práticas das escolas cariocas é prorrogada
06 Dezembro 2023 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Boas Praticas da Rede CM Casa de Realengo corpo noticia

Foi prorrogada, até 12 de dezembro, a nova chamada para participação nos editais abertos da plataforma Cartografias de Boas Práticas da Rede (www.multi.rio/cartografias). Profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro podem inscrever as boas práticas que desenvolvem nas escolas cariocas por meio de um formulário on-line que está na própria plataforma, assim como os editais com as informações para inscrever iniciativas em diversos eixos, como Alfabetização e Letramento, Educação das Relações Étnico-Raciais e Cultura Maker. As práticas escolares inscritas passam por curadoria e ficam depois publicadas na plataforma, que oferece um mapa digital interativo com ações inovadoras realizadas nas escolas cariocas.

Os eixos que estão com editais abertos e recebem inscrições de boas práticas escolares são Educação das Relações Étnico-Raciais; PSE Carioca; Educação Integral em tempo integral; Formação de Professores da Educação Infantil; Midiaeducação; Cultura Maker; Programa Bora pra Escola; Práticas Extracurriculares; Educação de Jovens e Adultos; Educação Infantil; Alfabetização e Letramento; Ensino Fundamental - Anos Iniciais; Ensino Fundamental - Anos Finais; Apoio Interdisciplinar do Niap/Proinape.

Com a inclusão dos projetos de profissionais que atenderam à chamada anterior, passaram para mais de 150 as boas experiências de escolas publicadas no site e disponíveis para acesso de todos os profissionais da Rede e interessados.

Para dar visibilidade, reconhecer e promover o compartilhamento de práticas pedagógicas de sucesso nas escolas cariocas, a MultiRio e equipes da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro lançam editais e fazem a curadoria das práticas da plataforma on-line Cartografias de Boas Práticas da Rede. O projeto oferece cartografias, ou mapeamentos georreferenciados, indicando as iniciativas e as unidades escolares onde elas acontecem.

Serviço

Cartografias de Boas Práticas da Rede: www.multi.rio/cartografias
Inscrições de boas práticas abertas até 12 de dezembro para profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.
Novas boas práticas escolares disponíveis na plataforma.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp