Cartografias de Boas Práticas da Rede: confira novas iniciativas escolares da Rede Municipal do Rio publicadas no mapa
29 Maio 2024 | Por Assessoria de Comunicação

CARTOGRAFIAS Thumb 1280x720 2

São 89 novas ações publicadas no mapa digital interativo da plataforma

Nesta quarta-feira (29), a plataforma Cartografias de Boas Práticas da Rede ganha um reforço de 89 boas práticas pedagógicas e de gestão realizadas pelos profissionais da Rede Municipal de Ensino do Rio. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade às práticas, reconhecendo-as e promovendo o seu compartilhamento.

Desde 2022, a MultiRio e equipes da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro lançam editais e fazem a curadoria das práticas. Depois, as iniciativas são publicadas com informações que detalham a maneira como são realizadas, as áreas e as unidades escolares onde elas acontecem.

As ações publicadas na plataforma contemplam as inscrições de práticas nos seguintes eixos:

• Alfabetização e Letramento
  • Apoio Interdisciplinar do NIAP/PROINAPE
  • Cultura Maker
  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental - Anos Iniciais
  • Ensino Fundamental - Anos Finais
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação das Relações Étnico-Raciais
  • Educação Integral em tempo integral
  • Formação de Professores da Educação Infantil
  • Midiaeducação
  • Práticas Extracurriculares
  • Programa Saúde na Escola Carioca (PSE Carioca)

Com essa nova leva de publicações, a plataforma passa a somar mais de 240 experiências disponíveis no portal da MultiRio. Cada prática tem a sua página com informações e relatos sobre os objetivos e o desenvolvimento dos projetos, as habilidades curriculares trabalhadas, os resultados observados e, ainda, a possibilidade de registro das ações em fotos e vídeos, a fim de criar um grande conjunto de iniciativas que busca inspirar e facilitar o compartilhamento de boas práticas entre as escolas.

Cartografias de Boas Práticas da Rede
www.multi.rio/cartografias
Novas boas práticas escolares disponíveis na plataforma.

Sobre a MultiRio
Vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SME), a MultiRio, Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro, tem como objetivo promover ações em diferentes meios tecnológicos, articuladas com a política municipal de educação. Desenvolve produtos em diversas mídias e plataformas em apoio à Rede Pública Municipal de Ensino e tem como público prioritário os professores e alunos das escolas municipais.