MultiRio estreia a série 'Professores na Rede'
14 Outubro 2024 | Por Renato Costa

No Dia dos Professores, comemorado em 15 de outubro, a MultiRio apresenta a série "Professores na Rede", uma iniciativa especial que mostra como o ensino pode ir muito além das quatro paredes da sala de aula. Toda terça-feira, às 10h, será lançado um episódio no Canal do YouTube.

Criada para aqueles que acreditam que o aprendizado acontece em múltiplos espaços - inclusive virtuais -, a série destaca as experiências de professores da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio que estão utilizando as redes sociais para inovar e engajar seus alunos.

PROFESSORES NA REDE EPISÓDIO CARLA BARROS 09.20 FOTOS MÔNICA

"A série 'Professores na Rede' é uma homenagem da MultiRio àquelas pessoas que vivem a educação para além da sua sala de aula e que se dedicam a tornar a aprendizagem mais leve, divertida e contemporânea. Esses professores são criadores, influenciadores e, acima de tudo, impulsionadores de um Brasil inovador", explica Maíra Moraes, diretora-presidente da MultiRio.

O episódio de estreia traz Moisés Machado, um professor que promove a educação antirracista e a inclusão por meio de vídeos criativos nas redes sociais. Suas iniciativas têm inspirado estudantes e transformado a sala de aula em um espaço de aprendizado e felicidade, além de desafiar preconceitos e fortalecer o papel da escola pública.

“A proposta era de uma sala de aula mais feliz, então eu criei o ‘Movimento Sextou’. No pós-pandemia, eu vi que estávamos com um grande desafio, que era combater a evasão escolar e distorção de série. Trazer a música, o cinema, as brincadeiras e as dinâmicas para a sala de aula foram peças-chave para gerar essa motivação para o meu aluno.”, explica o professor Moisés Machado.

Além dele, participam da série os professores Ana Carolina Rodrigues e Silvia Souza; Carla Barros; Edson Dionísio; Jessica Gonçalves; Allan Pevirguladez; entre outros.

Assista, inspire-se e transforme sua prática pedagógica!

Clique aqui para se inscrever no canal da MultiRio e acompanhe todos os episódios.