Aulão Carioca chega a quarta e última edição do ano
18 Outubro 2024 | Por Renato Costa

O Aulão Carioca chega ao 4º bimestre, que marca última edição neste ano. Entre os dias 21 a 24 de outubro estão previstas aulas para alunos do 8º e 4º anos da Rede Municipal de Ensino do Rio. De 29 de outubro a 1º de novembro, os Aulões retornam para o 5º e 9º ano. As transmissões acontecem às 9h e às 14h, direto do YouTube da MultiRio.

Na equipe do Aulão Carioca estarão os professores Bruno Melgaço, Aline Florido, Felipe Lopes, Mariana Souza e Felipe Pereira, vão comandar as lives com resoluções de questões de Português e de Matemática.

Confira as datas do Aulão Carioca:

• 21/10 - Língua Portuguesa - 8º ano com a professora Mariana Souza;
  • 22/10 - Língua Portuguesa - 4º ano com o professor Felipe Lopes;
  • 23/10 - Matemática - 8º ano com o professor Felipe Pereira;
  • 24/10 - Matemática - 4º ano com o professor Bruno Melgaço;
  • 29/10 - Língua Portuguesa - 9º ano com a professora Mariana Souza;
  • 30/10 - Matemática - 9º ano com o professor Felipe Pereira;
  • 31/10 - Língua Portuguesa - 5º ano com o professor Felipe Lopes;
  • 01/11 - Matemática - 5º ano com a professora Aline Florido.

Alunas e alunos podem enviar dúvidas pelo chat do YouTube e os professores vão responder as perguntas ao vivo. Todas as escolas da Rede Municipal estão convidadas a participar, organizando atividades com os estudantes para assistir aos aulões.

A iniciativa faz parte das ações do Reforço Rio e é realizada em colaboração entre a MultiRio e a Subsecretaria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação.

Acesse o YouTube da MultiRio, inscreva-se e não perca o Aulão Carioca: https://www.youtube.com/channel/UCRLAprEtmkjz5AxgoKq579g/