Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Clipes Aedes - E.M. Adalgisa Monteiro
Uma ação na Escola Municipal Adalgisa Monteiro, no Condomínio Floresta, em Rio das Pedras (7ª CRE) abusa de ritmo e diversão para ensinar prevenção e cuidados básicos contra dengue, zika e chikungunnya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.  O trabalho foi desenvolvido pelo professor de música, Arnaldo de Oliveira Alves, com todos os alunos do Ensino Fundamental I.
Conteúdos
Clipe <em>Aedes</em> - E.M. Adalgisa Monteiro (Vírus)

Clipe Aedes - E.M. Adalgisa Monteiro (Vírus)

17/01/2017

A ação na Escola Municipal Adalgisa Monteiro, no Condomínio Floresta, em Rio das Pedras (7ª CRE), lembra que a dengue, a zika e a chikungunnya, são provocadas por diferentes vírus transmitidos pelo Aedes. O trabalho foi desenvolvido pelo professor de música, Arnaldo de Oliveira Alves, com todos os alunos do Ensino Fundamental I.

Clipes Aedes - E.M. Adalgisa Monteiro

Clipe <em>Aedes</em> - E.M. Adalgisa Monteiro (Apenas um inseto)

Clipe Aedes - E.M. Adalgisa Monteiro (Apenas um inseto)

17/01/2017

A ação na Escola Municipal Adalgisa Monteiro, no Condomínio Floresta, em Rio das Pedras (7ª CRE), reforça que, apesar de transmitir diferentes doenças, o Aedes é apenas um inseto, passível de ser controlado. O trabalho foi desenvolvido pelo professor de música, Arnaldo de Oliveira Alves, com todos os alunos do Ensino Fundamental I.

Clipes Aedes - E.M. Adalgisa Monteiro

Clipe <em>Aedes</em> - E.M. Adalgisa Monteiro (Significado e origem)

Clipe Aedes - E.M. Adalgisa Monteiro (Significado e origem)

17/01/2017

A ação na Escola Municipal Adalgisa Monteiro, no Condomínio Floresta, em Rio das Pedras (7ª CRE), explica o significado do nome Aedes aegpti, vindo do grego. O trabalho foi desenvolvido pelo professor de música, Arnaldo de Oliveira Alves, com todos os alunos do Ensino Fundamental I.

Clipes Aedes - E.M. Adalgisa Monteiro

Clipe <em>Aedes</em> - E.M. Adalgisa Monteiro (Repelente)

Clipe Aedes - E.M. Adalgisa Monteiro (Repelente)

17/01/2017

A ação na Escola Municipal Adalgisa Monteiro, no Condomínio Floresta, em Rio das Pedras (7ª CRE), enfatiza a importância de eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes e, também, de usar repelentes. O trabalho foi desenvolvido pelo professor de música, Arnaldo de Oliveira Alves, com todos os alunos do Ensino Fundamental I.

Clipes Aedes - E.M. Adalgisa Monteiro

Clipe <em>Aedes</em> - E.M. Adalgisa Monteiro (É possível mudar)

Clipe Aedes - E.M. Adalgisa Monteiro (É possível mudar)

17/01/2017

A ação na Escola Municipal Adalgisa Monteiro, no Condomínio Floresta, em Rio das Pedras (7ª CRE), lembra que é respondabilidade de todos nós auxiliar no combate ao Aedes aegypti.  O trabalho foi desenvolvido pelo professor de música, Arnaldo de Oliveira Alves, com todos os alunos do Ensino Fundamental I.