Mesa: Ser, aprender e ensinar no plural: o impacto das leis 10.639/03 e 11.645/08 em diferentes territórios parte da III Jornada da GERER.
Palestrantes: Aisha dos Santos Candido, coordenadora do Projeto Social - O Jaca é Mídia; Anápuàka M. Tupinambá, conselheiro Municipal de Política Cultural da Cidade do Rio de Janeiro; e Elias José Alfredo, presidente do Grupo Afro Cultural Agbara Dudu. Mediadora: Alessandra Nzinga, SPM.
Uma conversa com representantes de diferentes contextos educadores, em diálogo com as demandas da Educação e (Re)educação das Relações Étnico-Raciais. Esta mesa objetiva a ampliação dos conhecimentos sobre a diversidade do ser/aprender/ensinar negro e indígena, oferecendo subsídios para a construção de identidades étnico-raciais positivas.
23/10/2023
Mesa: Identidades raciais positivas, equidade e agências educadoras no cotidiano escolar da III Jornada da GERER. Palestrantes: Aurelian Tenório, diretora da Creche Municipal Sonia Maria Jones (6ª CRE); Diego Leonardo Parreira Teixeira, diretor do Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos (CREJA) e Marcus Vinicius Rocha Vieira, diretor adjunto da E.M. José Emygdio de Oliveira (5ª CRE). Mediadora: Joana Oscar, da Coordenadoria de Diversidade, Cultura e Extensão Curricular da SME-Rio.
III Jornada da GERER (2023)
23/10/2023
Na mesa de abertura da III Jornada da GERER, uma conversa sobre o histórico para a implementação das leis 10639/03 e 11645/08, os avanços e os desafios para a aplicabilidade plena desses marcos legais que norteiam a política pública da educação das relações étnico-raciais.
III Jornada da GERER (2023)