ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

RAP da Saúde
SÉRIE

A Rede de Adolescentes Promotores (RAP) da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, completa dez anos promovendo a prevenção e a manutenção do bem-estar dos adolescentes cariocas. Atua em escolas, clínicas e postos de saúde, onde, por meio de vídeos e dramatizações, os jovens participantes do programa abordam os temas drogas e álcool, DST/Aids, gravidez precoce, violência de gênero e bullying.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Mundo Novo

Mundo Novo

29/10/2015

O Instituto Educacional e Cultural Mundo Novo, em Mesquita, na Baixada Fluminense, começou como um projeto familiar. Hoje, após mais de dez anos em atividade, trabalha em parceria com instituições como o Senac e o Sesi, oferecendo alfabetização para crianças e cursos e oficinas profissionalizantes para jovens e adultos.

Coletivamente

video
Spectaculu

Spectaculu

29/10/2015

Na escola Fábrica de Espetáculos, jovens entre 17 e 21 anos, de diferentes municípios do Rio de Janeiro, participam de aulas e oficinas de cenografia, iluminação, confecção de adereços e outras atividades ligadas à produção de shows, peças de teatro, etc. O curso completo, com duração de dois anos, é gratuito.

Coletivamente

video
Flautistas da Marambaia

Flautistas da Marambaia

13/07/2015

O projeto Flautistas da Pro Arte, da escola de música Pro Arte, em Laranjeiras, se expandiu até a E.M. Vieira Fazenda/10ª CRE. Há mais de dez anos, os alunos, batizados de Flautistas da Marambaia, mergulham na cultura brasileira e descobrem talentos e habilidades musicais.

Coletivamente

video
Apostando no futuro

Apostando no futuro

13/07/2015

O projeto Apostando no Futuro, da Fundação Cesgranrio, beneficia moradores de quatro comunidades do Rio Comprido por meio de reforço escolar, capacitação profissional, práticas esportivas e atividades culturais. Crianças, jovens e adultos podem participar do projeto, que atende cerca de 500 pessoas.

Coletivamente

video
Formação cidadã

Formação cidadã

13/07/2015

Alunos e ex-alunos do colégio Cruzeiro realizam trabalho voluntário no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, além de darem aulas de reforço escolar para alunos de escolas públicas.

Coletivamente

video
Ações socioeducativas

Ações socioeducativas

13/07/2015

Oficinas de lego e robótica foram os recursos utilizados pela professora Sandra Caldas em atividades extraclasse no Colégio Estadual Silvia Paim, com jovens internas no Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro (Degase), que ganharam, inclusive, um prêmio internacional com o projeto “cadeira sambista”. O trabalho com o brinquedo, além de divertir, amplia o conhecimento e ajuda no resgate da autoestima.

Coletivamente

video
Teatro científico

Teatro científico

13/07/2015

Ao promover a leitura de textos teatrais nas aulas de Física, Márcio Medina, do Colégio QI, conquistou a adesão de professores de outras disciplinas para a iniciativa. Com isso, além de melhorar o desempenho escolar da turma, motivou o interesse pelo teatro. Seus alunos montaram o Núcleo de Teatro Científico/Nutec, que desde 2007 se apresenta em salas cariocas e já conquistou prêmios em festivais.

Coletivamente

video
Rachaduras sociais

Rachaduras sociais

13/07/2015

Professor de História nas redes municipal e estadual, Marcelo Alves Teixeira criou o projeto Rachaduras Sociais para discutir a cidadania a partir da Constituição de 1988. O trabalho se expandiu para um portal colaborativo, alimentado pelos próprios alunos. 

Coletivamente